29/10/2009

2009 já era!

As coisas estão esquentando!
Recebemos mais uma participação do Rubens.
Vale a pena acompanhar:

2009 está acabando (pelo menos para a administração municipal). Nesse "restinho de ano" não acontece mais nada, além de nosso Exmo. Sr. Prefeito Homero reclamar do Belinati, do Nedson, da imprensa, da chuva, do vento, do sol, etc, etc...
De janeiro a abril, nada foi feito porque tivemos um Prefeito Interino que preferiu deixar tudo pro Prefeito Definitivo, que pode se tornar Temporário caso Belinati volte.
De maio a outubro, o máximo que se fez foi: aumentar a tarifa do ônibus e tentar retirar os coitados dos lancheiros do terminal (como se isso fosse resolver todos os problemas da cidade).
Nesse meio tempo, nosso Prefeito deu uma marretada na caixa d'água da Carambeí que até abalou a estrutura da Câmara, com a prisão de um Vereador que até o apoiou e o surgimento de rachaduras no prédio (talvez seja culpa dos buracos das ruas, ou da chuva, ou do vento...).
Nesse meio tempo, tivemos quase que uma solenidade por semana para anunciar obras que nosso Prefeito Chorão precisará de 4 mandatos seguidos para fazer tanta coisa. Numa dessas solenidades, debaixo de chuva, nosso Prefeito anunciou o início do recape da Av. Artur Thomas COM RECURSOS MUNICIPAIS... Foi recapeado um lado da pista e a obra parou. Está aguardando recursos municipais do Governo do Estado... Ué, mas não foi dito que seria feita com recursos municipais?
Nesse meio tempo, toda a equipe do nosso Prefeito está engajada num projeto que vai mudar a história da cidade: a revisão da planta de valores dos imóveis. Tem carnê do IPTU que nem vai caber na caixinha do Correio...
Nesse meio tempo, a CMTU (aquela que adora multar lancheiros e cachorreiros, mas que deveria ser multada por não sinalizar as ruas, fiscalizar o transporte coletivo, não fiscalizar o trânsito, etc) lançou uma campanha que teria tudo para dar certo: a Campanha Pé na Faixa. Daria certo se existissem as tais faixas para pedestre...
E olha que a Selmi vai embora pra Rolandia. 600 empregos a menos na cidade. Isso quase não é divulgado. Por que será...?
Ah, e entre os meses de novembro de dezembro, nada será feito. Tá acabando o ano mesmo, fica pra 2010...

Rubens Barbosa Jr

Nenhum comentário: