05/11/2008

05 de Novembro - Dia do Designer


Estou lhe escrevendo para falar com você sobre a Importância do Design.
Hoje, dia 5 de novembro, comemoramos o Dia Nacional do Design, e eu gostaria de chamar a sua atenção para o valor desses profissionais para você e para a sua empresa.
Você já pensou porque você decide comprar alguns produtos, muitas vezes mais "caros" ao invés de outros mais simples?
Isso acontece porque o Design presente nesse produto trouxe com ele valores que lhe atraem e fazem com que você se decida por ele na hora da compra.
Mas o design não é apenas um trabalho estético que serve para "maquiar" os produtos e te convencer a comprá-los porque são bonitinhos. É muito mais que isso.
O Designer é um profissional capacitado para atuar em diversas frentes em uma empresa. Desde a linha de produção até a sua comunicação com o mercado, podendo atuar de maneira estratégica inclusive nas tomadas de decisão das empresas.
Aqui em Londrina temos diversos casos de sucesso de empresas que aplicaram o design em suas estratégias e ocupam posições de destaque, como por exemplo a Mulher Elástica e o Mister Cuca.

Espero ter contribuído para que a sua visão sobre o design seja um pouco melhor.

Ficarei feliz em conversar com você para qualquer esclarecimento ou indicação sobre o assunto, pois o que foi citado neste e-mail é apenas uma mínima parte do todo que é o Design.

Obrigado e até logo!

--
Flavio Quintanilha
flaviofq.blogspot.com

Nenhum comentário: