17/04/2009

Tio Bila vai ter que pagar. (ou não)


Depois de 10 anos, o Tio Bila foi condenado a devolver aos cofres públicos a grana usada na promoção do PAI, que, segundo a justiça, foi usada de forma indevida para a promoção pessoal do então prefeito.
Como sempre o POVO de Londrina não está vendo o seu Tio ser CONDENADO mais uma vez.
Isso acontece, porque as classes mais carentes da população não tem acesso à informação. Não porque a informação não chegue até eles, mas sim porque eles simplesmente não se importam. Mas não é culpa deles, eles foram educados assim, e estão acostumados dessa forma. É muito difícil mudar o costume de um povo.
Pretendo ensinar os meus filhos o gosto pela leitura que a minha namorada tem. Infelizmente, eu não sou tão ávido quanto ela, apesar de gostar bastante de ler também. Mas acho isso extremamente importante para a formação do indivíduo. Principalmente para diminuir o efeito da ignorância sobre o povo da Londrina. Mas nós sabemos que esse problema não é só local. É um problema nacional, e precisa de soluções urgentes!
Precisamos acabar com essa alienação.
Bem, voltando ao assunto, o Tio Bila foi condenado a pagar mais de 1,7 milhão de reais para os cofres públicos, pois o valor foi corrigido e acrescido de juros e tudo mais...
Mas eu duvido muito que isso aconteça, pois ele ainda pode recorrer e depois recorrer denovo e denovo e denovo...
Essa história ainda vai bem longe...

Nenhum comentário: