26/01/2009

Abuso sexual de crianças em Londrina


Eu me preocupo muito com política e outros problemas.
Adoro reclamar! (quem acompanha o blog deve saber disso)
Mas esse final de semana eu li uma notícia que me deixou muitíssimo triste.
Era sobre o abuso sexual de crianças.
Eu fico pensando o que será que passa na cabeça do cidadão que abusa de uma criança.
Será que ele não sabe que vai desestruturar toda a vida emocional da pessoa para o resto da vida?
Será que ele não sabe que toda a estrutura familiar fica abalada para sempre, e que ele nunca mais vai poder fazer parte da sua própria família porque fez uma coisa dessas?
Será que ele não sabe que se ele for preso, ele vai ser a mulherzinha da cadeia?
Como se não bastasse ser errado pra pessoa saber que não deve fazer, né?
Bem, pensando nisso e sabendo que a maioria (mais de 70%) dos casos de abuso sexual de crianças é cometida por pessoas próximas da família, como amigos e colegas de trabalho, o que eu posso dizer para os meu filhos?
"_Olha filho, só converse com estranhos, os amigos do papai são os mais perigosos, viu? Não fala com eles não."
De repente é assim que teremos que começar a educar os nossos filhos...
Conforme estava escrito na notícia que eu li, as crianças sabem o que lhes incomoda, mas não tem conhecimento para distinguir um carinho que incomoda de um abuso sexual.
O correto é educar a criança para que ela saiba o que é normal e o que não é normal em relações com adultos.
Mas não tente fazer isso sozinho, pois deve ser feito por profissionais capacitados para o serviço.
Você pode acabar traumatizando ainda mais o seu filho.

Nenhum comentário: