02/01/2009

Manguinhas de fora.

O Vereador Marcelo Belinati já está colocando as manguinhas de fora.
Falou mal do Ministro da Justiça (também não gosto dele, mas o assunto aqui não é esse) e reclamou da impugnação do seu Tio Bila, que venceu pelo voto popular as eleições para a Prefeitura de Londrina.
Marcelo, o que eu posso lhe dizer, é que o seu tio nem deveria ter se candidatado. O erro maior da justiça, a meu ver, foi permitir que ele participasse do pleito lá no começo.
Mais uma coisa: para mim, política é uma questão ideológica, quando se acredita em algo, e os vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores e presidentes não estão resolvendo, mesmo com as cobranças, aí o indivíduo se candidata para tentar resolvê-lo. Não acredito muito em "carreira política."
Para mim, o cidadão tem que se doar muito ao seu povo para querer ter uma carreira profissional na política, mas isso não combina com os salários dos eleitos. Entende?

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o Marcelo Belinati falou é verdade. Os próprios ministros do TSE reconheceram que impugnaram equivocadamente a candidatura do Belinati (veja matéria do JL). Outra coisa, o Ministro Aires Brito do TSE é um dos fundadores do PT, que isenção ele tem para julgar o Belinati?

Flavio Quintanilha disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário, faz tempo que ninguém comenta nada por aqui.
Achei que ninguém nem lesse o meu blog.
Fiquei feliz por isso.

Eu acho que você talvez possa estar exagerando. Eu não posso taxar de criminoso todos os envolvidos com o PT. Tenho a minha consciência limpa de nunca ter votado no PT, não gosto desse partido e não concordo com as suas ideologias. Mas ainda acho que o Belinati não seria um bom prefeito para Londrina, visto pelo seu histórico.
E pelo jeito, o seu sobrinho está no início de uma longa e promissora (lucrativa) carreira política.