17/02/2009

Preparem os bolsos! A gasolina vai subir de novo!


Eu não me conformo com o preço da gasolina em Londrina.
Aliás, eu não me conformo com o preço da gasolina no Brasil!
Somos auto-suficientes em petróleo, TODA A GASOLINA DO PAÍS TEM ÁLCOOL, e ainda pagamos o preço baseado no dolar.
Me explica uma coisa: Como é que o preço do barril de petróleo custava US$100,00 e agora custa só US$40,00 e mesmo assim a gasolina vai subir?
É, pois se ela é cotada em dolar, não tem porque isso acontecer.
Voltando ao contexto regional, todo mundo sabe que o preço da gasolina em Londrina é um absurdo. Já teve rolo de acusação de formação de cartel por donos de postos de combustíveis e etc.
Não tem muito o que fazer, né?
A minha sugestão é utilizar o carro apenas para o mínimo necessário.
A partir de amanhã irei ao trabalho a pé sempre que possível (o que será quase todo dia, pois eu moro perto do trabalho, felizmente) e vou procurar abastecer o carro apenas quando a gasolina estiver acabando, mas com uma diferença:
Vou abastecer o meu carro em Cambé, onde a gasolina é mais barata!
Não importa que eu acabe gastando a diferença no caminho, vou fazer a minha parte para a redução dos preços (ou pelo menos o "não aumento" deles) em Londrina.
Espero poder contar com a colaboração de todos para ver no que vai dar isso aí.
Já pensou se todo mundo passasse a abastecer em Cambé de um dia pro outro?
Seria bom ver os donos de postos reduzindo os seus preços por aqui.
O que você vai fazer para ajudar?

Nenhum comentário: