12/01/2009

Até quando?

Até quando ficaremos sem saber quem será o prefeito definitivo?
Não sei não, mas acho que o santo do ex-padre Roque é forte!
Pelo andar da carruagen, essa novela vai demorar pra acabar.
O Belinati está aguardando o pessoal voltar das férias em fevereiro para julgar definitivamente a sua cassação.
Tomara que esse resultado seja definitivo e a favor do povo de Londrina, que, sinceramente, não merece passar por mais uma administração do Tio Bila!
Por falar nisso, Tio Bila, mostra aí pra gente os seus projetos apresentados durante esse mandato de Deputado que o Sr. goza em Curitiba!
Queremos ver o quão merecedor do voto do povo o Sr. continua sendo.
Assim a gente pode opinar, e saber quem realmente trabalha pelo povo da nossa cidade de verdade!
Estamos esperando!

2 comentários:

Anônimo disse...

larga de ser golpista, independente se você gosta ou não do Belinati, o povo o elegeu. Isto é democracia, aceitar a vontade da maioria. Qualquer opinião contrária ao que o povo decidiu democraticamente nas urnas cheira a resquícios da ditadura que tanto combatemos...

Flavio Quintanilha disse...

Olá Anônimo!
Obrigado por participar do meu humilde blog. Eu gosto quando temos participações, pois isso é um incentivo a continuar escrevendo.
Gosto ainda mais quando temos conversas com opiniões distintas, pois isso ajuda o leitor a formar a sua opinião observando dois pontos de vista diferentes.
Bem, sobre o assundo do post, me desculpe, mas eu não entendi porque o Sr. me toma por golpista. Eu não estou tentando passar ninguém para trás, nem tentando me dar bem às custas de ninguém, por isso não entendi o termo que o Sr. utilizou.
Sobre a ditadura, eu acho importante comentarmos sobre isso. Quem fala com propriedade sobre a Ditadura, ou sofreu com ela, ou é um sociólogo, seja de profissão ou diletante mesmo, e por isso possui conhecimentos relevantes sobre a sociedade e o povo de uma forma geral.
De posse de tais conhecimentos, creio que o Sr. saiba que uma pessoa sozinha é muito inteligente, mas o POVO, de modo geral, não passa de massa de manobra nas mãos de pessoas influentes, como o nosso tio, não é mesmo?
Vamos analizar os fatos: Supondo que eu tenha pouco estudo, seja de família pobre e viva com um salário mínimo, do qual eu sustento a mim, a minha esposa e meus 3 filhos. Um belo dia, eu ganho uma casinha popular e me dizem que eu nunca vou precisar pagar nem o IPTU, porque o prefeito é um homem muito bom para o povo. Pronto! Eu vivo feliz e pelo resto da minha vida esse prefeito ganha o meu voto, seja qual for o cargo que ele concorra.
Como eu já ganhei a minha casinha, não me importa que ela tenha apenas 2 cômodos, mesmo que a lei obrigue os prefeitos a construirem as casas com 4 cômodos. Também não me importa se a diferença dos outros dois cômodos foi parar no bolso de alguém, pois agora eu tenho uma moradia digna, não é mesmo?
Ah! Não importa também que faltem médicos, escolas, hospitais, professores, postos de saúde, pavimentação, esgoto, e que os cofres públicos estejam vazios e que a cidade esteja endividada por mais uns 20 anos. Eu tenho a minha casa! E de graça! O resto que se dane!
Esse tipo de pensamento coloca gente desonesta no poder.
Por isso eu gostaria realmente de saber quais foram as propostas apresentadas pelo meu tio Bila na Câmara dos deputados durante esses mais de 2 anos que ele está lá em Curitiba. Só para saber se ele se preocupa mesmo com o povo. Ele tem a chance de mostrar. É só mandar aqui que eu posto pra todo mundo ler.
Sr. Anônimo, mais uma vez obrigado por participar. Esteja à vontade para comentar sempre os posts aqui do blog. Seja benvindo e até logo!