03/03/2009

Cartel da cerveja nos postos de gasolina

Nesse Domingo (01/03) meu amigo me ligou e pediu para eu comprar as cervejas no centro para levar à casa dele, pois lá o posto de gasolina estava cobrando R$3,00 pela latinha.
Achei um absurdo, pensei que fosse até mentira dele, mas tudo bem, deixei pra lá e fui ao mercado.
Chegando ao Super Muffato da Madre Leonia, reparei que as filas dos caixas estavam absurdamente grandes, e a agilidade nas filas nunca foi o forte dos mercados de Londrina.
Então pensei, como são poucas cervejas mesmo, vou comprá-las no posto, lá no caminho, mesmo sendo mais caro, a diferença compensa o tempo que vai ser perdido, e elas estarão geladas...
Ledo engano...
O posto que eu costumo cmoprar estava fechado, então eu resolvi comprar em outro que sempre teve um precinho bacana, e eu sempre comprei lá.
Fiquei abismado com o preço da cerveja:
R$2,80 a latinha!!!!
Um roubo!
Assim, podemos concluir que os donos de postos de combustíveis de Londrina não fazem cartel apenas no preço dos combustíveis, mas também no preço da cerveja.

Mais uma vez eu digo e aconselho a todos os londrinenses a passarem a abastecer os seus carros nos postos de Cambé, ou Ibiporâ, onde o combustível é mais barato.
Outra coisa é abastecer no Carrefour. Sem querer fazer propaganda, lá a gasolina estava R$2,45 nesse final de semana, enquanto o posto mais barato do centro de Londrina cobrava absurdos R$2,50.
Não que eu ache que R$2,45 barato, pois não é, mas comparado com o centro, compensa bastante, sem falar na qualidade do combustível. Meu carro está até com outro barulho, melhorou muito!

Nenhum comentário: