30/03/2009

Vitória do populismo

Ontem eu trabalhei nas eleições o dia todo.
Eu era o secretário da seção 174 da 42ª Zona Eleitoral de Londrina.
Ao contrário do que muitos pensam, não é um dia ruim de trabalho chato enquanto poderíamos estar na praia ou fazendo qualquer outra coisa. É um dia gostoso e divertido. O trabalho não é puxado e nóa ainda temos por lei dereito a dois dias de folga do trabalho.
Mas não é para isso que estamos conversando aqui. Eu quero falar da vitória do populismo e sobre o quanto isso me decepciona.
Primeiro eu vou comentar sobre os votos:
O Hauly disse que estranhou ter 15mil votos a menos nesse turno do que no turno anterior, contra o Belinati, mas eu tenho uma teoria. Para mim, esses muitos votos não eram para o Hauly, e sim contra o Belinati. O que ao meu ver, é meio besta, porque na eleição suplementar o Belinati apoiou o Barbosa. Ou seja: Votar no Belinati não pode, mas no candidato que ele apoia pode! Hehehehe.
A grande questão é que o povão tem feito a diferença nas eleições. O povão gosta mesmo é do populismo. Não estou questionando isso. Cada um gosta do que quer. Mas eu prefiro as políticas de desenvolvimento ao populismo. Assistencialismo nunca levou ninguém a crescer.
Alguém já viu o PIB do Brasil ser maior porque tem mais gente ganhando o bolsa família?
Chega a ser ridículo. O governo pagando para o povo continuar sendo pobre.
Bem, se é a vontade da maioria, e esse é o modo democrático de escolher os nossos governantes, então que seja.
Mas se você não votou, ou votou branco, ou nulo, não venha reclamar para mim depois, OK?
A minha resposta não vai ser simpática.

Nenhum comentário: