23/03/2009

A gasolina vai sobir denovo! Salve-se quem puder!

R$2,63
Essa vai ser a absurda média de preço da gasolina no Paraná.
Não quero nem imaginar a média de preço em Londrina.
A pouco tempo eu comprei um Uno, carrinho econômico e baratinho. Meio de transporte mesmo!
Ainda precisa de uns acertos pra ficar econômico de verdade, mas eu literalmente não estou poupando esforços para conseguir a grana da oficina.
Mas eu fico pensando: Mesmo ele sendo um carrinho econômico, eu ainda vou gastar mais de R$100,00 por mês só de gasolina. Acho que um tanque vai dar isso...
O negócio vai ser contribuir com o trânsito deixando o carro em casa mesmo.
Acho que se todo mundo que mora perto do trabalho, ou que pode ir de bicicleta fizesse isso, o trânsito setia bem melhor, e o planeta bem menos poluído.
Não tenho muita moral para falar de uma vida ecológica e sustentável, mas a gente tenta fazer o menor estrago possível, né?
Não é por nada não, mas acho que o jeito vai ser esse mesmo. Deixar o carro em casa.
Quem sabe se o consumo de gasolina cair muito, a gente não consegue uma redução nos preços?
Que ilusão, né?

Nenhum comentário: