30/03/2009

O Voto nulo.

Uma coisa que eu não me conformo é com o voto branco ou nulo.
Eu entendo que é um voto de protesto, que é o meio que as pessoas encontram para pedir que seja feito algo para que mude tudo isso que está aí, mas você tem diversos canais de comunicação com o governo. Pode cobrar as autoridades.
Ligar para a prefeitura, ligar para a Câmara. Organizar abaixo-assinados e tudo mais. Coisas que teriam até mais efeito do que simplesmente votar em branco.
Outra coisa: Voto nulo ou branco não anula eleição!!!
Se tiver 99% de votos brancos e nulos, o candidado com mais votos ganha mesmo assim.
O que existe, é a nulidade da eleição, que só ocorre se você conseguir anular as urnas inteiras de seções suficientes para ultrapassar os 50% dov votos. Mas para conseguir isso, você vai precisar comprovar fraude em tantos lugares que o trabalho não vai compensar.
Só assim teríamos uma outra eleição com novos candidatos e tudo mais.
Por isso eu sou contra o voto nulo e contra o voto em branco.
De qualquer forma, tenho a consciência limpa de nunca ter votado no PT e nem anulado o meu voto.
Até mais gente!

Nenhum comentário: