11/12/2008

Festinha no HU (parte 3)

Eu fiquei besta ao ler que os vereadores estão achando que a punição para os empolgados alunos de medicina que levaram a festa para dentro do hospital é grave demais.
"O que é que tem de mais em comemorar um puco no hospital? não prejudicaram ninguém."
Hahahaha! Essa é boa!
Olha o comentário que eu fiz no forum do Bonde (que inclusive saiu duas vezes e eu não consegui apagar o que foi copiado. eles deveriam melhorar isso lá...) sobre o assunto:
Eu penso que a "imagem de filhinhos de papai" é transmitida à comunidade pelos próprios alunos.
Também penso que todo o trabalho árduo e dedicação dos alunos aos pacientes durante tantos anos não é mais do que a sua obrigação.
Eles pretendem ser médicos, e todos os médicos devem passar por isso para ter sua formação completa. Isso não faz deles pessoas melhores do que os pacientes pobres que atendiam.
Sobre não terem prejudicado ninguém, tenho minhas dúvidas, pois a imagem da instituição ficou manchada em todo o país. A credibilidade da instituição é menor hoje por conta dessa festinha. Isos prejudica sim, e muita gente!
Tem mais: Ofender pacientes dizendo que "nunca mais vão ter que olhar pra cara daquele povo feio" pode não significar o mesmo que "prejudicar" para alguns, mas eu tenho certeza que a maioria dos pais dos alunos processaria um profissional que os tratasse dessa forma, seja em trabalho eu em comemoração.
Não tenho nada contra os alunos comemorarem a sua formatura. Eles fazem isso como quiserem, mas não precisam fazê-lo dentro do hospital.
Só mais uma coisa: Já pensou se resolvessemos comemorar assim em nossos empregos e tratar os nossos clientes dessa forma?
Acho que nossos empregadores nos demitiriam. (e com razão!) Por isso não vejo problema nenhum na instituição "demitir" esses alunos devido ao seu comportamento lamentável não só perante o hospital, mas perante os pacientes, aos quais "se dedicaram" durante anos e perante a comunidade, que assistiu a isso tudo sem poder fazer nada.
Já disse isso em meu blog e repito aqui: Eu não gostaria MESMO de ser atendido por nenhum desses médicos. Nunca!
Eles não me inspiram confiança...


É isso gente. Acompanhem e comentem.

Nenhum comentário: