22/12/2008

Vitrines autuadas


Eu sempre reclamei de lojas que não colocam as etiquetas de preços nas roupas que estão nas suas vitrines.
Nunca achei certo fazer isso. Tanto que eu e minha namorada não entramos em lojas que não colocam os preços nos produtos que estão expostos.
Não é só roupa, é qualquer coisa.
É um absurdo mesmo não colocar o preço.
O cidadão entra na loja todo empolgado pela faixa de promoção, chega lá dentro e toma um susto com o "preço promocional" do que ele queria comprar.
Isso é humilhante para o consumidor, incomoda e atrapalha os vendedores.
Os preços nas vitrines nos dizem onde podemos ou não entrar, e eu prefiro assim.
Não gosto de ter que fazer cara de paisagem dentro de lojas caras.
Quando eu posso comprar, entro lá, compro e pronto, quando eu não posso, não preciso passar essa vergonha, né?
É o que fez com que o Procon autuasse 50 lojas em Londrina semana passada.
Eu achei pouco.
Já deveria mesmo é chegar multando de uma vez.
Mas a idéia é éssa: Não entrar mais em lojas que não colocam o preço nos produtos das vitrines.
Assim podemos fazer com que elas trabalhem direito.
Eu e minha namorada já estamos fazendo a nossa parte. Faça a sua também!

Nenhum comentário: